Hoje vou guiá-los ao estilo Preppy, aqui no Brasil ele é conhecido como Mauricinho, um estilo maravilhoso que eu AMO desde "As patricinhas de Beverly Hills" e "Gossip Girl".
Preppy, também pronunciado preppie, é um termo surgido nos EUA. Refere-se a uma tribo urbana, tradicionalmente adotada nos colégios-preparatórios particulares do nordeste estadunidense; e frequentadores das prestigiadas universidades; O termo preppy envolve características sofisticadas no vocabulário, na atitude, no vestuário e principalmente no estilo de vida de quem o adota. Essa palavra possui uma ideia cultural do mesmo modo que os hippies e yuppies tiveram na história.
Se você é um dos muitos homens que se identificam com estilo casual, formal, tradicional, este guia pode ajudar. Esse estilo é também conhecido como estilo Ivy League (Nate e Chuck de Gossip Girl eram adeptos), a definição é o uniforme de campus de instituições acadêmicas de prestígio, como Harvard, Princeton e Yale.
A estética geral vê um campo de base adaptado Inglês construída com influências esportivas de modalidades como hipismo, vela / iatismo, caça, esgrima, remo, lacrosse, tênis e golfe, entre outros.
O estilo é muitas vezes complementado com relíquias de família como jóias / acessórios de bom gosto e artigos de couro primorosamente trabalhados, com muito pouco espaço para qualquer tipo de "excentricidade" - embora os adeptos ao longo da vida negarem este último.
DESMISTIFICANDO O ESTILO PREPPY
A partir deste "nicho acadêmico" restrito à elite internacional, depois de chegar a todos os níveis do mercado, o olhar americano o estilo caiu no gosto global. É fácil de imitar, e, apesar da controvérsia, bem feito, lisonjeia os homens de todas as idades e formas, combina com diferentes estilos de vida e é amplamente aceito (você já viu um cara em um blazer azul marinho e sapatos vermelhos não entrar em um clube?).
Ralph Lauren, embaixador de maior sucesso do mundo do estilo - um homem que criou sem dúvida, uma visão de marca para um vestuário formal - desmistifica seus limites: "As pessoas perguntam como pode um garoto judeu do Bronx usar roupas de mauricinho. Será que isso tem a ver com classe e dinheiro? Tem a ver com sonhos. "
PEÇAS CHAVES
Aqui estão 8 itens "must-have" que são essênciais para construir um guarda-roupa impecável:
1) Calças e Bermudas Alpargatas.
2) Chinos.
Chino é uma calça (ou bermuda) que paracem uma calça de alfaiataria, mas são de algodão. Possui uma silhueta mais larga, mais caída, não marca muito o corpo e é bem confortável. É uma peça-chave no guarda-roupa de qualquer marmanjo, e é ótima para ser usada em looks casuai ou mais formais.
3) Camisas Polo.
Principalmente aqueles que caracterizam a marca de prestígio (geralmente um animal estilizado). Eles também vêm com números aleatórios, as referências ao polo (esporte), ou mais grossas, tops de manga comprida de rugby.
4) Sapatilhas/mocassins.
Solas grossas, couro estampado ou versões coloridas.
5) Terninhos tradicionais.
6) Sapatos de barco. <3
7) Suéter.
Gola V por cima da camisa e gravata.
8) Cintos de couro e com fivelas banhadas a prata ou ouro.
O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NO ESTILO
Se você optar por esse estilo, você tem que fazê-lo de forma diferente. Você não vai querer ficar parecendo uma página de catálogo. Te encorajo a encontrar óculos que o diferencie, um relógio que compensa o seu traje, um lenço incomum e é sempre bom lembrar que esse estilo é americano e você mora no Brasil e tem que adaptá-lo para o seu país e o clima do mesmo. Não dá pra sair por aí de suéter, camisa e gravata com esse calor do ceará né? Priorize a funcionalidade do look e o conforto sempre.
INSPIRE-SE NOS LOOKS
Abraços!
Amei, ameeeeei! Também adoro esse estilo mauricinho desde os filmes e séries que assistia. Como não amar os looks de Chuck Bass? Pudera eu usar aqui no calor do nosso Ceará, heim, Mislânio? huahua!!
ResponderExcluirhttp://luoucuras.blogspot.com.br/
Não podemos usar, mas as vezes fazemos um esforço e adaptamos o look pra esse clima queeeente :( hahahah
Excluir:)